É importante construir a sua existência a partir de uma ideia fundamental.
Esta ideia será como um núcleo, um ponto central.
Depois, vários círculos poderão formar-se à volta, mas no centro deve haver uma só ideia; é esta a condição para que a vida ganhe verdadeiramente um sentido, uma coerência.
Não é proibido ter a cabeça cheia de ideias e projectos, mas só se pode construir algo de sólido a partir de um ponto central.
Poucas pessoas se levantam de manhã com uma ideia fundamental que guiará a sua actividade e o seu comportamento durante todo o dia.
A maior parte, desde que acordam, agitam-se interiormente em todos os sentidos e, mesmo que desempenhem correctamente as suas tarefas, alimentam em si um estado de dispersão que prejudica o seu equilíbrio físico e psíquico.
Elas devem decidir-se a assentar a sua vida numa só ideia, e então, forças que elas nem sequer conhecem mas que, contudo, estão presentes nelas, em todas as células dos seus corpos, despertarão, associarão os seus esforços, e elas sentir-se-ão guiadas, apoiadas em cada uma das suas actividades.
A ideia que devemos pôr no centro da nossa vida, eu resumi-la-ei numa só palavra, mas essa palavra pode desenvolver-se infinitamente: luz.
de OMRAAM MIKHAËL AÏVANHOV - 07.01.2014
Editions Prosveta
Publicações Maitreya
Sem comentários:
Enviar um comentário