quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

A Cidade Celeste

...

A Nova Jerusalém é, pois, na realidade, o símbolo do trabalho espiritual que cada ser humano deve realizar em si mesmo.
Quando cada um de nós tiver feito este trabalho, a Nova Jerusalém descerá no corpo colectivo da humanidade.
Ela já está a descer há muito tempo, mas falta-lhe muito mais tempo para ganhar carne e osso.
Dia e noite, espíritos luminosos estão ocupados a trabalhar sobre os humanos para substituir as partículas obscuras, que não vibram em harmonia com o Céu, por outras partículas mais puras, mais luminosas.
São milhares de Novas Jerusaléns que se preparam para formar, no conjunto, essa Nova Jerusalém onde todos viverão em fraternidade e em paz.
E é do vosso interesse trabalhardes para vos tornardes essa Nova Jerusalém, pois, apesar de ela não estar ainda realizada no mundo como sociedade ideal, ao menos podeis já sentir em vós as suas bençãos.
Há dois mil anos, o Cristo disse: «Eu venho.»
Será que ele nos enganou?
Não, tudo o que ele disse se realizou.
Ele veio ao coração e à alma de alguns.
Agora, ele está a vir para mais uns quantos, e no futuro virá para toda a humanidade.
A Nova Jerusalém é, pois, em primeiro lugar, o próprio homem.
Depois, é uma sociedade ideal.
Finalmente, é a verdadeira Igreja Universal de Deus, a Igreja do Espírito e da Verdade, a Igreja de todos os grandes Iniciados.
Ninguém poderá impedir agora que essa Igreja venha.
Então, tudo será explicado, tudo ficará claro, pois é referido nas Escrituras que Deus habitará no coração dos homens e inscreverá aí a Sua Lei.
Nesse momento, os humanos já não terão necessidade de ninguém para lhes pregar a religião e a moral, todos saberão interiormente o que devem fazer, como amar, como servir, como trabalhar.

Os humanos sonharam tanto, durante séculos, com essa cidade que ia descer do Céu e cuja vinda eles aguardavam!
Como fazê-los compreender que a velha Jerusalém é eles?
Evidentemente, eles são ainda a velha Jerusalém, a braços com desordens e discórdias, mas é a eles que cabe tornarem-se essa cidade de ouro puro cujos alicerces de pedras preciosas são as virtudes (pois não existem alicerces mais sólidos para a vida interior do que as virtudes) e cujas portas de pérola permitem as trocas mais subtis com as entidades luminosas do Universo.

A Nova Jerusalém é o homem perfeito, é uma vida social perfeita e é o reino de paz e de justiça onde reina Melquisedeque, Rei de Salém.
Sim, este Reino existe e sempre existiu.
É graças a ele que, através dos milénios, se mantém a verdadeira tradição, pois foi desse centro iniciático que todos os verdadeiros grandes Mestres vieram para trazer a luz à humanidade.

Então, esforçai-vos por viver o mais possível com esta imagem da Nova Jerusalém, pois é ela que vai alimentar-vos, reforçar-vos, esclarecer-vos, iluminar-vos.
O ser humano tem sempre necessidade de imagens assim, fortes, luminosas, pois estas imagens trabalham sobre ele, fazem-no avançar sempre mais na via da evolução.

de  OMRAAM  MIKHAËL  AÏVANHOV

em  "A vinda da Cidade Celeste"

comentários ao Apocalipse


Colecção Izvor

Edições Prosveta

Sem comentários:

Enviar um comentário