quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Pensamento Quotidiano


Entre nós, humanos e Deus, o Criador, existe um espaço tão vasto que é impossível de conceber, e esse espaço não está vazio, é composto por regiões habitadas por entidades espirituais.
Todas as religiões mencionaram de uma forma ou de outra a existência dessas regiões e dessas entidades.

A tradição cristã, que retomou a tradição judaica, ensina a existência de nove ordens angélicas: os Anjos (denominados em hebraico por Kéroubim), os Arcanjos (Bneï Elohim), os Principados (Elohim), as Virtudes (Malahim), as Potestades (Séraphim), as Dominações (Haschmalim), os Tronos (Aralim), os Querubins (Ophanim) e os Serafins (Hayoth hakodesch).
Estas ordens angélicas são, cada uma, um aspecto do poder e da grandeza divinos, mas sobretudo elas representam para nós noções mais acessíveis do que a palavra "Deus".
Para o nosso bom desenvolvimento espiritual, devemos conhecer a existência destas entidades, pois elas são como faróis no nosso caminho.

Quando despertais, de manhã, por que não começais o vosso dia invocando todas essas criaturas de luz que sobem e descem entre a terra e o trono de Deus?
Todo o vosso dia será iluminado por elas...
Ligai-vos a elas, contemplai-as no vosso coração e na vossa alma.
Ao tomardes cada vez mais consciência da realidade que essas entidades são, impregnais-vos das suas virtudes, vivificais-vos, tendes mais clareza e enriqueceis o vosso mundo interior.

de  OMRAAM  MIKHAËL  AÏVANHOV  -  16-01-2014


Sem comentários:

Enviar um comentário