segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Elevar-se acima das condições - II

Nem sempre é no plano físico que se deve tentar resolver as coisas, porque o plano físico é o mundo das consequências e sobre as consequências nós temos poucas possibilidades de agir.
Para produzir mudanças duradouras, é preciso ir ao mundo das causas.
O homem, cujo pensamento pode chegar até aí, tem todos os meios para contactar e pôr em acção forças puras, luminosas, que produzirão resultados mais tarde ou mais cedo.
Enquanto vos contentardes em intervir no plano físico para mudar o estado das coisas, na realidade não resolvereis nada, porque, de novo, acontecimentos ou pessoas, que não pedem a vossa opinião, organizá-los-ão dum modo que não vos convém e vós nunca sereis senhores da situação.
Trabalhar para mudar as consequências é como escrever uma palavra na areia da praia: as ondas vêm e apagam-na...
É no domínio das causas que é necessário trabalhar.

As condições não se preparam a partir de baixo, o impulso tem de vir de cima.
Todos aqueles que não conhecem esta lei procuram sempre intervir no plano físico para mudar as coisas, deslocá-las, reconstruí-las ou destruí-las. Mas a História ensina-nos que essas intervenções não são definitivas: algum tempo depois vem uma vaga que leva consigo todas essas decisões.

...

Portanto, quando se deseja melhorar definitivamente uma situação, há que elevar-se muito alto no plano do espírito e, aí, trabalhar, rogar, formular pedidos, criar imagens que, um dia, se realizarão no plano físico.
Se souberdes pôr em acção as forças luminosas, virá um dia em que todos os obstáculos serão varridos e uma nova ordem de harmonia e paz se instalará à face da terra.

de  OMRAAM  MIKHAËL  AÏVANHOV


em  "Sementes de Felicidade"


Colecção Izvor

Edições Prosveta

Sem comentários:

Enviar um comentário