segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Pensamento Quotidiano

Há entidades invisíveis que acompanham o ser humano ao longo de toda a sua vida.
As entidades luminosas preparam-lhe o caminho por toda a parte onde ele deve ir, ao passo que as entidades tenebrosas, que procuram opor-se a tudo o que ele quer realizar de útil, de construtivo, impelem-no para caminhos sem saída.
Cabe-lhe a ele, pois, encontrar maneiras de se conciliar com umas e afastar as outras para poder avançar livremente.

Quando um rei se desloca, é precedido por servidores que preparam a sua vinda: quando ele chega, está tudo pronto para o acolher, porque ele é um rei.
Mas consideremos agora um mendigo: ninguém lhe presta atenção ou, se for notado, pode ser que o afastem ou até que ele seja vítima de agressões por parte de pessoas malfazejas.
Na sua vida interior, cada um pode ser um rei ou um mendigo.
Se é um rei, as portas abrem-se diante dele, há entidades luminosas que vêm saudá-lo e oferecer-lhe presentes, ao passo que um mendigo (isto é, um ser pobre em virtudes) será presa de entidades hostis.
O segredo da verdadeira vida é, pois, procurar tornar-se rei de si mesmo, isto é, tornar-se senhor dos seus pensamentos, dos seus sentimentos e dos seus actos.
No dia em que vos tiverdes tornado realmente o senhor do vosso reino, no invisível sereis sempre precedidos por seres que prepararão para vós as melhores condições e se porão ao vosso serviço.

de  OMRAAM  MIKHAËL  AÏVANHOV  -  27.01.2014


Editions Prosveta

Publicações Maitreya

Sem comentários:

Enviar um comentário