domingo, 31 de julho de 2016

PENSAMENTO QUOTIDIANO - 31.07.2016

Nós temos um coração e a natureza também tem um coração.
Segundo a lei da analogia, esse coração são os oceanos.
A natureza oferece o seu coração, ela expõe-no ao sol e diz: «Meu Senhor, dou-te o meu coração, o meu sangue.
Utiliza-o para que as plantas, os animais e os homens possam viver na abundância.»
E o sol pega numa parte desse sangue e eleva-o até ele para o encher de dons espirituais.
Quando, mais tarde, esse sangue desce de novo à terra, todos os seres beneficiam dele e se regozijam com ele.

Um Iniciado repete em si mesmo, todos os dias, a dádiva do oceano ao sol.
Ele abre o seu coração perante o Criador, dizendo: «Senhor, eu dou-Te o meu coração.»
Esta oração ardente, este sacrifício realizado no coração do homem, é semelhante àquele que ocorre na natureza.
Graças à sublimação do seu amor, do seu sangue, o homem vai ao encontro do sol, que é uma imagem de Deus, e este encontro enriquece-o com novas essências, essências divinas que se comunicam a todo o seu ser.


OMRAAM  MIKHAËL  AÏVANHOV

www.prosveta.com
www.publicacoesmaitreya.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário