segunda-feira, 25 de julho de 2016

O HOMEM NO ORGANISMO CÓSMICO - Fascículo Nº. 4

MESTRE  OMRAAM  MIKHAËL  AÏVANHOV


11º. Capítulo  -  O  TRABALHO  COM  OS  ESPÍRITOS  DA  NATUREZA


Da terra ao sol e para além dele, todo o espaço é habitado por criaturas.
Os quatro elementos, a terra, a água, o ar e o fogo, são habitados.
Essas criaturas são mencionadas nas tradições de todo o mundo.
Talvez elas não se apresentem tal como foram descritas por cada religião ou cada cultura, mas existem, e nós podemos entrar em comunicação com elas e fazê-las participar no nosso trabalho para a vinda do Reino de Deus.
Quando caminhais na natureza, procurai tomar consciência de todos esses espíritos que a povoam e que já existiam muito antes do aparecimento do homem na terra; ligai-vos a eles, falai-lhes, maravilhai-vos perante a beleza do trabalho que eles executam nos lagos, nos rios, nas florestas, nas montanhas, nas nuvens, etc...
Então, eles ficarão felizes, tornar-se-ão vossos amigos e dar-vos-ão presentes: vitalidade, alegria, inspiração...
Mas podeis ir ainda mais longe.
Pedi a essa multidão de espíritos, que ali estão a contribuir com a sua actividade para a vida da natureza, que venham trazer a sua ajuda a todos os que trabalham para o amor, a luz e a paz: para a vinda do Reino de Deus à terra.
Ficai cientes também de que, quando ides à beira mar, há ali outras coisas para fazer que não apenas estar horas deitado na areia deixando o pensamento divagar.
Dirigi-vos aos espíritos das águas e dizei-lhes: «Vós também podeis fazer qualquer coisa para o bem da humanidade.
Esforçai-vos por influenciar todos os que vêm banhar-se e os que viajam de barco, inspirai-lhes o desejo de se melhorarem.
Vós tendes poderes e, se insistirdes, eles acabarão por ouvir-vos.
Vamos, ao trabalho!»
Os espíritos da natureza gostam que lhes deem trabalho, mas nunca se preocupam com o propósito bom ou mau, benéfico ou maléfico, desse trabalho.
Seja quem for que lhe dê uma tarefa, eles executam-na, ficam inteiramente submetidos à vontade superior que conseguiu dominá-los.
É por isso que tantos mágicos e feiticeiros os utilizam para realizar coisas abomináveis: os espíritos da natureza obedecem porque é essa a sua forma de ser, eles não têm qualquer consciência moral, fazem igualmente o bem e o mal.
Cabe aos humanos, sabendo isso, estar vigilantes e aprender a recrutá-los unicamente com vista ao trabalho divino.
Vós imaginais que só homens podem ajudar outros homens e que só podem fazê-lo por uma acção política, económica, social.
Não, neste organismo vivo e consciente que é a natureza e ao qual pertencemos, há imensas entidades preparadas para contribuir para a evolução da humanidade.
Os quatro elementos - a terra, a água, o ar e o fogo - juraram perante o Eterno ajudar todos os que trabalham para se tornar criaturas de paz, de harmonia e de beleza.
De agora em diante, onde quer que estejais na natureza, pensai em dirigir-vos a todos os seres que habitam nas grutas, nas árvores, nos regatos, nos lagos e até no sol e nas estrelas: pedi-lhes para virem participar na vinda do Reino de Deus à terra.
Um dia, milhões e milhões de espíritos pôr-se-ão a trabalhar nos corações e nos cérebros humanos e o Céu reconhecerá em vós um construtor da nova vida, uma fonte, um filho de Deus.

Sem comentários:

Enviar um comentário