quinta-feira, 14 de julho de 2016

PENSAMENTO QUOTIDIANO - 14.07.2016

O hábito que a maior parte das pessoas têm de irem descarregar-se nos outros quando se sentem tristes e infelizes revela uma grande fraqueza.
Muitas delas, à menor preocupação, à menor contrariedade, apressam-se a ir a casa de familiares, de amigos, de vizinhos...
Ou então a pegar no telefone!
E lá fica uma vintena de pessoas igualmente envenenada...
Porventura, elas questionaram-se alguma vez sobre se os outros estão lá para aguentar com os seus fardos ou inclusive, se eles são capazes de os suportar?
Se elas quiserem realmente progredir, devem abandonar esse hábito e arranjar maneira de não continuar a sobrecarregar aqueles que as rodeiam.

Quando tendes preocupações, desgostos, procurai uma forma de neutralizar esses estados.
Perguntai a vós próprios: «O que posso eu fazer para me tornar mais resistente, mais senhor de mim mesmo, e para me comportar como um verdadeiro filho de Deus, com o qual o Céu pode contar para o seu trabalho?»
Se não quiserdes fazer esforços, se preferirdes permanecer fracos, continuai com as vossas velhas práticas e as consequências que delas advirão!
Mas ficai a saber que, num Ensinamento Iniciático, é-vos indicado o caminho para vos tornardes fortes, luminosos e também para serdes capazes de ajudar os outros.


MESTRE  OMRAAM  MIKHAËL  AÏVANHOV

Sem comentários:

Enviar um comentário