sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

PENSAMENTO QUOTIDIANO - 12.02.2016

À noite, quando vos preparais para adormecer, entregai-vos nas mãos do Senhor e dizei: «Meu Deus, eu sou teu servidor, quero fazer a tua vontade.
Dispõe de mim!»
E, no dia seguinte, verificai se, nos vossos pensamentos, nos vossos sentimentos e nos vossos actos, é realmente a vontade de Deus que estais a fazer, e não a da vossa natureza inferior, pois não basta pordes-vos ao serviço de Deus à noite, por palavras e, no dia seguinte, deixardes-vos ir atrás de todos os vossos caprichos.

Nós viemos à terra para participar no trabalho da Criação.
Jesus dizia: «O meu Pai trabalha e eu trabalho com Ele.»
Este trabalho com Deus, para Deus, é a última palavra da iniciação.
Tudo aquilo que damos a Deus, elevamo-lo ao nível onde Ele próprio se encontra.
Então, Deus repete o nosso gesto, Ele reflecte-o, como um espelho reflecte um raio de luz: nós demos-Lhe tudo, Ele dá-nos tudo.


OMRAAM  MIKHAËL  AÏVANHOV

Sem comentários:

Enviar um comentário