sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

PENSAMENTO QUOTIDIANO - 05.02.2016

Vós meditastes, durante muito tempo e profundamente, enviastes, pelo pensamento, luz e amor para o mundo inteiro; depois, como sentis necessidade de fazer um pouco de exercicio, saís para caminhar pelas ruas...
Quando regressais a casa, algum tempo depois, não pensais que a vossa passagem pôde provocar qualquer efeito sobre quem quer que fosse.
Contudo, se fosseis clarividentes, veríeis todo o bem que a vossa presença fez, independentemente da vossa vontade, a desconhecidos com os quais vos cruzastes pelo caminho.
Alguns, que estavam a ruminar num projecto maldoso, abandonaram-no; outros, que estavam atormentados, sem ânimo, recuperaram a paz e a esperança.

Estai sempre conscientes de que, ao avançardes no caminho da luz e do amor desinteressado, podeis agir favoravelmente sobre todas as criaturas que encontrais.
Mesmo que vos pareça que os vossos pensamentos e os vossos sentimentos não têm qualquer influência no meio que vos rodeia, existe sempre algo à vossa volta que desperta, que mexe, que recebe um impulso.

OMRAAM  MIKHAËL  AÏVANHOV

Sem comentários:

Enviar um comentário