terça-feira, 8 de julho de 2014

PENSAMENTO QUOTIDIANO

OMRAAM  MIKHAËL  AÏVANHOV  -  08.07.2014



Pelo seu apoio, pelos seus conselhos, os amigos podem ser uma ajuda preciosa nas provações da vida.
Mas ir a correr para casa deles ou pegar no telefone sempre que se tem uma razão para estar triste, desiludido, descontente, não é razoável.
Mesmo que depois se fique um pouco melhor, essa melhora é apenas passageira, pois não se fez nenhum verdadeiro trabalho interior para resolver os problemas e, na primeira ocasião, cai-se de novo nos mesmos estados negativos.
Portanto, não só se envenenou os outros como não se melhorou nada na sua própria situação.

Alguma coisa ou alguém vos contrariou?
Ficai sossegados em vossa casa, concentrai-vos na luz, orai,cantai, escutai música...
Ou então saí para dar um passeio pelas ruas ou na natureza, e não vos apresenteis diante dos outros enquanto não vos sentirdes capazes de lhes transmitir algo de bom, de construtivo.
Se ganhardes o hábito de vos observar, constatareis que tendes mais tendência para fazer o contrário: quando as coisas correm mal, ides a correr a casa de uns e de outros para partilhar com eles os vossos aborrecimentos, e quando as coisas estão bem não tendes nada para lhes dizer.
Pois bem, daqui em diante pensai em só partilhar boas coisas com aqueles que vos rodeiam: a vossa paz, as vossas alegrias; isso contribuirá para vos aliviar mais, para vos libertar mais.

Sem comentários:

Enviar um comentário