quinta-feira, 6 de agosto de 2020

PENSAMENTO QUOTIDIANO - 06.08.2020


No momento da transfiguração no monte Tabor, Jesus apareceu aos seus discípulos com uma tal luz, um tal brilho, que eles não conseguiram aguentar e caíram, com a face por terra.
Esta transfiguração foi uma irrupção, no plano físico, do corpo espiritual de Jesus,
 o seu corpo de glória.
Não chegara o momento de Jesus desligar o seu corpo glorioso do corpo físico, para viver definitivamente nele, mas este já podia manifestar-se plenamente...
Algumas pessoas puderam ver o corpo glorioso de certos Iniciados quando estes se encontravam em estados de arrebatamento e de êxtase: o seu rosto irradiava, a luz jorrava de todo o seu ser.
É graças a este corpo que os Iniciados podem deslocar-se no espaço e agir à distância sobre as criaturas, para as ajudar.
Sim, e mesmo que o seu corpo físico esteja gasto, doente, um Iniciado pode sempre trabalhar e enviar ajuda, porque o corpo físico e o corpo da glória são duas realidades completamente diferentes; o corpo da glória mantém sempre a sua vida, a sua irradiação pode chegar às criaturas através do espaço, para as instruir, as aconselhar, as consolar, ou para lhes dar as suas bênçãos.


MESTRE  OMRAAM  MIKHAËL  AÏVANHOV

Sem comentários:

Enviar um comentário