OMRAAM MIKHAËL AÏVANHOV - 24.05.2014
Evidentemente, é importante escolher alimentos sãos e fazer refeições equilibradas, mas o estado em que se come é ainda mais importante: quando as pessoas não tomam certas precauções, podem envenenar-se com o melhor dos alimentos.
Se comeis num estado de perturbação, de cólera, ou noutros estados negativos, impregnais os alimentos de venenos produzidos por tais estados, e esses venenos vão espalhar-se pelo vosso organismo.
O inverso também é verdadeiro: os alimentos são impregnados pelos bons pensamentos e pelos bons sentimentos que possais ter enquanto comeis e alimentam-vos com a sua quinta-essência.
É normal ficar momentaneamente perturbado e irritado por certos acontecimentos; mas, então, mesmo que seja hora da refeição, antes de comer esperai um pouco até terdes recuperado a paz.
Se não puderdes esperar, se as vossas ocupações vos obrigarem a comer mesmo nesse momento, fazei ao menos um esforço para vos concentrardes nos alimentos impregnando-os com o vosso respeito e o vosso reconhecimento: quando eles penetrarem em vós, os sentimentos de que eles se tornarão o suporte transformarão os vossos estados negativos.
Sem comentários:
Enviar um comentário