terça-feira, 13 de maio de 2014

PENSAMENTO QUOTIDIANO




O mundo material e o mundo espiritual apresentam-nos cada um as suas riquezas; em ambos os casos, não é fácil adquiri-las, mas as dificuldades não são vividas da mesma maneira conforme se procura umas ou outras.
Quem se concentra no sucesso material, nas posses, no dinheiro, no poder, e não atinge os objectivos que definiu, vive amargamente os seus insucessos: não tendo obtido o que desejava, sente uma frustração e, muitas vezes, quer mal àqueles que tiveram sucesso naquilo em que ele falhou.
Ao passo que aquele que alimenta necessidades espirituais sente-se sempre apoiado, como se estivesse habitado por uma luz que nunca o deixa.
Pelas suas aspirações a uma vida superior, ele tece continuamente laços com o mundo divino e esses laços produzem nele vibrações secretas.
Mesmo que não consiga realizar plenamente todas as suas aspirações, mesmo que se sinta muito pequenino face à imensidão do seu ideal, as vibrações poderosas que animam o seu ser profundo salvam-no do desânimo.
Esse ideal é como uma luz que lhe mostra o objectivo a atingir, ao mesmo tempo que ilumina o seu caminho, e, apesar dos obstáculos, ele sente que em cada dia se aproxima da sua pátria celeste.


OMRAAM  MIKHAËL  AÏVANHOV  -  13.05.2014

Sem comentários:

Enviar um comentário