domingo, 31 de janeiro de 2016

PENSAMENTO QUOTIDIANO - 31.01.2016

 OMRAAM  MIKHAËL  AÏVANHOV

Devemos focar-nos, com confiança, nos Iniciados, nos grandes Mestres, em todos esses seres que foram muito mais longe do que nós no caminho da evolução, pois precisamos deles para sermos instruídos e guiados.
Não há que ter medo de que eles abusem da sua autoridade, privando-nos da nossa liberdade: eles não têm qualquer vontade de nos ter para si mesmos.
O seu único propósito é pôr-nos em relação com um mundo ao qual nunca poderíamos ter acesso imediato sío com as nossas capacidades.
Através desses seres, circulam correntes de energias puras, eles são como fontes nas quais podemos beber enquanto não somos capazes de nos saciar directamente na nascente cósmica.

Os bons pais sabem que, depois de terem educado os seus filhos e velado por eles, devem deixá-los em liberdade e não os manter agarrados a si.
Do mesmo modo, um Mestre espiritual sabe que deve preparar os seus discípulos para os seus pais divinos, isto é, para os verdadeiros pais da sua alma e do seu espírito: a Alma Universal e o Espírito Cósmico.


Sem comentários:

Enviar um comentário