sexta-feira, 31 de maio de 2024

PENSAMENTO QUOTIDIANO - 31.05.2024

 


Se vivessem uma vida mais sensata, inteligente e pura, o homem e a mulher tornar-se-iam como flores, porque a pele pode exalar um perfume semelhante ao de certas flores que só se encontram nas montanhas.
Num passado muito longínquo, o primeiro homem e a primeira mulher tinham esse perfume, sobretudo Eva, por isso as plantas a conheciam e amavam.
Ela comunicava com todo o reino vegetal, e no Paraíso, no Jardim do Éden, superava todas as flores pelo seu perfume.
Depois do pecado original, que foi uma descida às regiões mais densas da matéria, ela perdeu esta propriedade de exalar perfumes, e as flores deixaram de a reconhecer, pois são puras, castas, não têm qualquer desejo astral e, perante a falha que Eva cometera, renunciaram a transmitir-lhe, como antes, as suas virtudes.
É por terem mantido no seu subconsciente a lembrança desse estado antigo, que viveram no Paraíso, que as mulheres sentem necessidade de se perfumar.
Elas devem saber que podem recuperar esse perfume, se restabelecerem em si o estado de pureza original, por intermédio de uma alimentação pura, de sentimentos puros e de pensamentos puros.



MESTRE  OMRAAM  MIKHAËL  AÏVANHOV

Sem comentários:

Enviar um comentário