sexta-feira, 30 de dezembro de 2022

PENSAMENTO QUOTIDIANO - 30.12.2022

 
Enquanto o homem não trabalhar para se purificar, as mensagens, os impulsos que o seu Eu superior, o seu Eu divino, lhe envia, chegam até ele enfraquecidos, deformados.
Reparai num candeeiro a petróleo cujo vidro está coberto de fuligem: a sua chama não é tão luminosa, tão forte e tão bela como se o vidro estivesse absolutamente transparente; é preciso limpá-lo.
Nós somos um pouco como o vidro de um candeeiro a petróleo: a luz que está dentro de nós e que quer manifestar-se no exterior, essa luz que é amor, que é sabedoria, tem de passar através de todas as camadas de inpurezas que acumulámos, devido à nossa vida insensata, aos nossos pensamentos desordenados, aos nossos sentimentos egoístas.
Por conseguinte, é simples, é claro: é preciso limparmo-nos, purificarmo-nos, até que os nossos diferentes corpos - físico, astral e mental - se tornem tão transparentes e puros, que essa luz divina que existe no fundo de nós mesmos, e que se esforça por atravessar a escuridão, possa finalmente brilhar em todo o seu esplendor.


MESTRE  OMRAAM  MIKHAËL  AÏVANHOV



Sem comentários:

Enviar um comentário