segunda-feira, 26 de dezembro de 2022

O ANO NOVO

 
MESTRE  OMRAAM  MIKHAËL  AÏVANHOV

Gostaria de vos dizer hoje algumas palavras acerca do que nos ensina a tradição esotérica a respeito do primeiro dia do ano novo.
... Geralmente, o primeiro dia do ano encontra as pessoas nos "dancings" e nos clubes nocturnos; elas sentem-se felizes saudando o ano novo e por isso começam-no com divertimentos, com prazeres, com loucuras.
Mas, depois, viverão assim todo o ano, na futilidade e na inconsciência; e como a inconsciência acarreta atribulações, estas depressa surgirão.
É tolice começar o ano com tais manifestações; isso prova que não se tem qualquer noção do aspecto espiritual e mágico de cada coisa.

... o ano que começa é completamente novo, mas, ao mesmo tempo, tem a velhice de tudo o que o homem já viveu.
... o ano a que se chama novo é, pois, já velho desde o começo, porque encontra um homem já velho nos seus pensamentos, sentimentos e hábitos.
... Sim, precisais de compreender melhor o ano novo, recebê-lo com a profunda convicção de que ele é um ser vivo e rico que traz grandes presentes, e que, para receberdes esses presentes, deveis preparar numerosos lugares em vós, limpá-los infatigavelmente e retirar as coisas velhas acumuladas no vosso coração e na vossa mente.
Mesmo antes da sua chegada, já deveremos ter reservado em nós um lugar para o ano novo.

... Eis, pois, o trabalho a realizar.
Em primeiro lugar,  este ideal este objectivo sublime: realizar na terra, o Reino de Deus e a Sua Justiça.
Depois, estardes sempre vigilantes, conscientes, a fim de vos observardes, de verdes se vos aproximais deste ideal ou se vos afastais dele.
Finalmente o terceiro ponto, que está subentendido: consagrardes todas as vossas forças e capacidades à realização desta tarefa.

...Fazei uma experiência: restabelecei a ordem em vós próprios, no vosso intelecto, no vosso coração e na vossa vontade, ligai estes três factores e dirigi-os para um mesmo objectivo: a realização da vontade de Deus.
Vereis como a vossa vida se modificará.
Isto não quer dizer que nunca mais sereis sacudidos por tornados ou  tremores de terra; não, enquanto viverdes na terra recebereis abanões, mas estes passarão depressa e já não deixarão marcas como no passado.
O edifício aguentar-se-á porque está construído com materiais resistentes.

OMRAAM  MIKHAËL  AÏVANHOV

em "O  Ano Novo"
Edições Prosveta

Sem comentários:

Enviar um comentário