À medida que vos desembaraçais dos vossos maus hábitos, as entidades tenebrosas que se tinham instalado em vós são obrigadas a deixar-vos, pois a vossa atmosfera interior torna-se
irrespirável para elas.
Quando saem, elas procuram outras moradas, introduzem-se noutras pessoas, e é através dessas pessoas que então procuram fazer-vos mal.
Mas os prejuízos causados são menores do que quando essas entidades habitavam em vós e, como vencestes esses inimigos no interior, estais mais fortes para resistir quando, depois, eles se manifestam no exterior.
Embora, muitas vezes, seja difícil enfrentar os inimigos exteriores, é sempre menos perigoso do que os inimigos interiores, pois estes atacam a alma.
Em relação aos inimigos exteriores, é preciso agir com diplomacia e paciência, ao passo que, relativamente aos inimigos interiores, as entidades obscuras que se atraiu, é preciso agir com autoridade.
Infelizmente, os humanos fazem muitas vezes o contrário: manifestam indulgência para com os inimigos interiores e são agressivos para com os inimigos exteriores.
Não é de admirar que continuem a debater-se com situações difíceis e muito intrincadas.
Sem comentários:
Enviar um comentário