segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

A RESPIRAÇÃO (Continuação X)

dimensão espiritual
e aplicações práticas

E a rosa, como é que ela aprendeu a produzir o melhor dos perfumes, ao passo que outras plantas têm odores nauseabundos?
No entanto, elas recebem as mesmas influências do Céu, do Sol das estrelas.
Mas a rosa aprendeu a receber o perfume e a dá-lo aqui, no plano físico.
E as pedras preciosas também; elas dão a luz que receberam.
Ao estudardes a primeira letra do alfabeto hebraico, "aleph", vós compreendereis que esta letra não é outra coisa senão o símbolo das trocas: receber e dar.
Vós recebeis a luz e dais a luz, recebeis a pureza e dais a pureza, recebeis o amor e dais o amor.
Por isso o Cristo dizia: «Eu sou "Aleph"», pois ele é o único que devolve a luz tão pura como a recebeu.
Todos os outros dão sujidades.
Meus queridos irmãos e irmãs, eu sei que vos conduzo para regiões quase inacessíveis, mas se vós adoptardes como ideal dar a luz, o amor divino e a pureza tais como os recebestes, preparareis o terreno para que um dia tudo o que emanardes, tudo o que projectardes, seja pura luz.
Para realizar este ideal existe apenas um meio: trabalhar para que a ideia de fraternidade se propague no mundo, para que o Reino de Deus e a Sua Justiça venham à terra.
Nessa altura é que o ar que expelirdes será um sopro vivificador.
Mas eu sei, à partida, que estas palavras não serão compreendidas e muito menos serão realizadas, pois isso exige muitos esforços, muitos sacrifícios, e as pessoas não têm vontade nenhuma de renunciar ao que quer que seja.
Mas, apesar disso, o Céu encarregou-me de vos fazer estas revelações, talvez não tanto para aqueles que estão aqui, mas para aqueles que virão no futuro.
Eu sou obrigado a dar-vos um alimento que quase ultrapassa as possibilidades actuais da humanidade mas, apesar de eu conhecer antecipadamente as imperfeições, as fraquez
as das criaturas, faço-o conscientemente para que isso permaneça e que, um dia, aqueles que tiverem vontade de se lançar em realizações divinas acreditem que isso é possível e encontrem o meio de o conseguir.
Agora, as pessoas são livres de me aceitar, de me seguir ou não; mas eu tenho o meu trabalho, assumi um compromisso, tenho obrigação de vos fazer estas revelações.

Continua
MESTRE  OMRAAM  MIKHAËL  AÏVANHOV

Sem comentários:

Enviar um comentário