quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

PENSAMENTO QUOTIDIANO - 24.01.2018

O ser humano tem raízes no Universo inteiro, pois há milhões de anos que ele trabalha em todas as regiões do espaço para acumular elementos com os quais conseguiu formar para si um corpo físico, um corpo etérico, um corpo astral, um corpo mental e também os germes de um corpo causal, de um corpo búdico e de um corpo átmico.
Graças a estes diferentes corpos, ele está em relação com todas as regiões do Universo, que vêm reflectir-se no ecrã da sua consciência.
Sim, pois a consciência é, se quiserdes, como um ecrã de cinema onde vêm representantes, cada um por sua vez, exprimir algo da parte da natureza inferior, obscura, egoísta, ou da parte da natureza superior, luminosa, vasta, altruísta.
Se o homem for lúcido, por vezes, pode ver que, pelo seu pensamento, pela sua vontade, pelos seus desejos, remexeu em pântanos.
Se ele contactou o Céu, são esplendores que ele vê aparecer e, então, é instruído.
É deste modo que ele "toma consciência", como se diz, da realidade das coisas, que ele se apercebe de que existem leis e decide tornar-se cada vez mais sábio, prudente e sensato.


MESTRE  OMRAAM  MIKHAËL  AÏVANHOV



Sem comentários:

Enviar um comentário