quinta-feira, 10 de agosto de 2017

PENSAMENTO QUOTIDIANO - 10.08.2017

Alguém se queixa: «Eu procuro a luz, rezo todos os dias, mas Deus não me ouve, só encontro dificuldades, estou infeliz, doente, já não encontro um sentido para a minha vida.»
De quem é a culpa?
Se a pessoa se debate com tantas dificuldades, é porque as atraiu.
Ela dirá: «Atraí?...
Como?...
Não foi isso que eu pedi, eu não sabia. - Foi sim, pois ao fazer o seu pedido, descurou certas leis. - Ah, eu não sabia.»
Talvez, mas quer soubesse, quer não, a pessoa transgrediu leis e agora sofre as consequências disso.
A ignorância nunca é uma desculpa.
Se não respeitais o código da estrada, vem a polícia e aplica-vos uma multa.
E é inútil dizer: «Mas, senhor agente, eu não sabia que...», ele continua calmamente a preencher o papel da contravenção e é-lhe indiferente que vós soubésseis ou não; para ele, devíeis saber.

Cabe-vos a vós, pois, esforçardes-vos por fazer com que a vossa conduta esteja mais de acordo com as vossas aspirações espirituais; se fordes negligentes, sereis duplamente culpados e sofrereis.

Sem comentários:

Enviar um comentário