Em todos os lugares do Universo, tudo o que se observa resulta da actividade dos dois princípios, masculino e feminino, que se encontram para se fundir e criar a vida.
A atracção que os homens e as mulheres sentem uns pelos outros é apenas um aspecto particular da actividade dos dois princípios, mas esta ocorre em diferentes domínios, em diferentes planos.
O canto coral representa um dos seus níveis mais espirituais, pois é em cima, longe do corpo físico, que as vozes masculinas e femininas se encontram, e este encontro não fica sem efeitos.
Assim como a fusão de um homem com uma mulher no plano físico pode gerar um filho, a fusão das suas vozes é um acto criador, produz forças, energias, que vão agir através do espaço.
A fusão dos dois princípios também se dá, pois, através do canto; é uma realidade sobre a qual reflectem, e na qual trabalham, muito poucas pessoas.
Se aprenderdes a cantar conscientemente, conseguireis libertar-vos dos fardos terrenos, até sentirdes correntes a subirem pela vossa coluna vertebral e todo o vosso ser a inflamar-se, a projectar cores...
As vossas cordas vocais, ao vibrarem, farão jorrar energias que se unirão em cima, para criar seres celestes.*
* Ver cap. I
O amor e a sexualidade I
Obras Completas
MESTRE OMRAAM MIKHAËL AÏVANHOV

Sem comentários:
Enviar um comentário