quinta-feira, 14 de março de 2024

PENSAMENTO QUOTIDIANO - 14.03.2024

 

O orgulho empobrece os humanos e a humildade enriquece-os.
Sim, observai a atitude do orgulhoso: ele fica inchado, ao invés do homem humilde, que se esvazia, e é justamente este vazio que atrai a plenitude.
Assim que ocorre algures um vazio, imediatamente uma força o preenche.
É preciso ser humilde para atrair Deus, porque Deus não pode ir para os recipientes que já estão cheios: é preciso estar vazio para que Ele entre.
Se disserdes: «Meu Deus, eu sou insensato e Tu és s sabedoria, eu sou pobre e Tu és a riqueza, eu sou fraco e Tu és a força...», estareis a fazer o vazio em vós, e então Deus apressar-se-á a vir encher-vos.
Se, pelo contrário, vos vangloriardes das vossas virtudes e das vossas capacidades, jamais recebereis a visita do Senhor.
Ele dir-vos-á: «Pois bem, já que estás tão contente contigo, continua assim, não necessitais de mim.»


MESTRE  OMRAAM  MIKHAËL  AÏVANHOV

Sem comentários:

Enviar um comentário