segunda-feira, 11 de março de 2024

PENSAMENTO QUOTIDIANO - 11.03.2024

 

Todos os que levam as suas dificuldades ou as suas infelicidades demasiado a sério colocam-se em situações intrincadas, porque essas dificuldades e essas infelicidades só podem ser ultrapassadas se se começar por não as considerar assim tão graves.
Na realidade - acreditai no que vos digo! -, não é ao vosso verdadeiro Eu que as vossas infelicidades acontecem, ele está acima de todas as vicissitudes da vida.
Então, quaisquer que sejam as dificuldades que tiverdes de enfrentar, pensai: «É claro que estes acontecimentos são reais, não posso negar que há isto e aquilo...
Mas é verdadeiramente a mim que isso acontece?
Não, eu sou um espírito eterno, imortal, e o que me acontece está a ser vivido por outra pessoa que não eu; não passa de uma ilusão de que eu sou um espectador.»


MESTRE  OMRAAM  MIKHAËL  AÏVANHOV

Sem comentários:

Enviar um comentário