quarta-feira, 12 de julho de 2023

PENSAMENTO QUOTIDIANO - 12.07.2023

 

Suponhamos que, ao passear na montanha, vos divertis a pronunciar uma palavra em voz alta ou a saltar uma exclamação.
O que é que acontece?
A montanha devolve-vos essa palavra ou essa exclamação.
O som, a palavra, embateram num obstáculo, que os repercutiu.
É exactamente como quando lançais uma bola ao chão (ela salta) ou contra uma parede (ela faz ricochete e vem atingir-vos).
São leis físicas, e as leis físicas são um reflexo das leis espirituais.
Assim, se gritardes: «Eu amo-te», de todos os lados o eco virá dizer-vos: «Eu amo-te, eu amo-te, eu amo-te.»
E se gritardes: «Eu detesto-vos», de todos os lados o eco vos repetirá: «Eu detesto-vos, eu detesto-vos, eu detesto-vos»...
Deveis compreender que, na vida, está sempre a acontecer isso mesmo: pelos seus pensamentos, pelos seus sentimentos, pelos seus actos, o homem emite constantemente ondas benéficas ou maléficas; essas ondas viajam pelo espaço até encontrarem a parede que as envia de volta para ele, e ele recebe presentes ou bastonadas.
Sim, é uma repercussão, um retorno!


MESTRE  OMRAAM  MIKHAËL  AÏVANHOV

Sem comentários:

Enviar um comentário