segunda-feira, 10 de julho de 2023

PENSAMENTO QUOTIDIANO - 10.07.2023

 
Vós ainda não destes prioridade à vida espiritual, sois como as crianças que, sempre impressionadas pelo espectáculo das coisas e das pessoas, ficam paradas a olhar, subjugadas, esquecendo tudo o resto.
Ainda não fizestes experiências suficientes para ver o que encerra esse mundo extraordinário da vida interior.
E como não fizestes essas experiências, ainda não experimentastes as alegrias do espírito e dizeis para convosco: «Os outros vivem melhor do que eu, possuem mais coisas do que eu...
Que posso eu fazer com a minha pobre espiritualidade?
Eles, sim, têm sucesso e vivem na opulência!
Ah, se eu pudesse ser como eles!»
Mas quando tiverdes conseguido experimentar sensações de uma natureza verdadeiramente superior, divina, já nenhuma experiência exterior, nenhuma ilusão, poderá seduzir-vos nem deter-vos na vossa ascensão espiritual.


MESTRE  OMRAAM  MIKHAËL  AÏVANHOV

Sem comentários:

Enviar um comentário