quinta-feira, 31 de março de 2016

PENSAMENTO QUOTIDIANO - 31.03.2016

Há imensos métodos que podem ajudar-vos a renovar a vida em vós!

Quando olhais para o sol a nascer, concentrai-vos nele e dizei: «Tal como o sol se ergue sobre o mundo, que o sol do amor, da sabedoria, da verdade, se erga no meu coração, na minha alma e no meu espírito.»

Então, assim como o sol nasce na natureza, o sol espiritual nascerá em vós.
Durante o período da lua crescente, à noite, antes de adormecerdes, dizei: «Tal como a lua se enche, que o meu coração se encha de amor, que o meu intelecto se encha de luz, que a minha vontade se encha de força e que o meu corpo físico se encha de vigor.»

Na primavera, quando aparecem as primeiras folhas e as primeiras flores, dizei: «Tal como a natureza desabrocha, que todo o meu ser desabroche e floresça, que toda a humanidade viva numa eterna primavera!»

A verdadeira magia branca é isto: estar atento à vida da natureza, associar-se a ela e pronunciar fórmulas destas.
E assim tornar-vos-eis filhos e filhas de Deus, pois, por intermédio da palavra criadora, da palavra que criou o mundo, vós criareis, continuamente, por toda a parte, um mundo novo.


OMRAAM  MIKHAËL  AÏVANHOV

Sem comentários:

Enviar um comentário