quinta-feira, 3 de março de 2016

PENSAMENTO QUOTIDIANO - 03.03.2016

Como captam as correntes vindas do espaço, os cumes das montanhas desempenham o papel de antenas: põem a terra em comunicação com o céu.
No período em que as neves e os gelos começam a derreter, as águas que correm à superfície e também as que se infiltram na terra e atravessam as diferentes camadas do solo estão impregnadas pelos fluidos do céu, que são correntes de energias puras.
Os espíritos da natureza, que são atraídos por essas correntes de energias, visitam muitas vezes os cumes das montanhas; eles banham-se nesses eflúvios, para se reforçarem, para se regenerarem, e depois partem, continuando o seu trabalho pelo mundo.

Os cumes das montanhas são como bocas que absorvem e transformam as energias cósmicas; e os cursos de água são as vias de comunicação que os ligam às planícies e aos vales.
Por isso, quando contemplardes uma montanha, fazei-o com a consciência de que ela é um transformador da energia cósmica.
Pensai que todas as águas que descem pelas suas encostas estão impregnadas dessa vida, com a qual elas vão, depois, saciar a sede dos diferentes reinos da natureza.

OMRAAM  MIKHAËL  AÏVANHOV

www.prosveta.com
www.publicacoesmaitreya.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário