O nosso equilíbrio físico depende do funcionamento de um centro situado no ouvido interno: os canais semicirculares, que estão cheios de um líquido onde nadam pequenos cristais. Nas paredes destes canais existem células ciliadas articuladas com um nervo que transmite muito rapidamente as mensagens sonoras ao cérebro.
Este aparelho só funciona bem à base de exercícios, e os equilibristas, por exemplo, conseguem fazê-lo funcionar tão perfeitamente que ele reage de modo instantâneo quando eles já não têm tempo de pensar nos movimentos que devem fazer.
O equilíbrio físico depende deste aparelho situado no ouvido; foi por isso que os Iniciados associaram os ouvidos à sabedoria.
A sabedoria sabe sempre restabelecer o equilíbrio em nós, aconteça o que acontecer, mas desde que permaneçamos vigilantes, para tomarmos consciência das correntes que nos atravessam.
Assim que sentimos algo de negativo insinuar-se na nossa cabeça ou no nosso coração, devemos apelar imediatamente para este princípio em nós, que nos manterá nas regiões da luz e nos impedirá de cair.
de OMRAAM MIKHAËL AÏVANHOV - 23.10.2013
em "Pensamentos Quotidianos"
Editions Prosveta
Publicações Maitreya
Sem comentários:
Enviar um comentário