Que todos aqueles que têm por ideal realizar algo de bom para a colectividade se reúnam com o desejo de fazer, primeiro que tudo, um trabalho espiritual.
Graças a esse trabalho, os seus desejos e os seus pensamentos passarão a ser tão puros e luminosos, que se elevarão no espaço até às entidades e aos elementos que lhes correspondem, e atraí-los-ão para si.
Estas entidades e estes elementos é que os ajudarão a melhorar a situação, muito mais eficazmente do que todas as críticas, reivindicações e propostas de reformas em que se empenham os que supõem estar a trabalhar para o bem social.
Aqueles que não aceitarem esta maneira de ver as coisas deverão contar com fracassos: consumir-se-ão e irritar-se-ão, porque os pensamentos e os sentimentos que vão remoendo ao longo de todos esses confrontos mantêm-nos nas regiões inferiores dos planos astral e mental.
E, mais dia menos dia, ver-se-ão forçados a concluir que todos os seus esforços de nada serviram, porque eles não souberam como deviam trabalhar.*
* Ver cap. XVII
Em espírito e em verdade
Colecção Izvor
MESTRE OMRAAM MIKHAËL AÏVANHOV
Sem comentários:
Enviar um comentário