terça-feira, 6 de fevereiro de 2024

PENSAMENTO QUOTIDIANO - 06.02.2024

 

Há gente que diz: «Eu compreendo, a vida espiritual é bela, a Ciência Iniciática é bela, nobre, grandiosa...
Sim, mas até aqui ninguém me esclareceu sobre estes assuntos e, ao longo dos anos, fui-me metendo num atoleiro, de onde agora me é muito difícil sair.»
Isso é desculpável, evidentemente; tudo é desculpável...
Aqueles que nunca foram instruídos na filosofia divina têm desculpa quando cometem erros.
Mas, a partir do momento em que são instruídos, não têm desculpa se continuarem sem nada fazer para melhorarem a sua situação.
Como poderão, depois, justificar-se perante o Céu?
É muito grave.
Uma vez que tendes conhecimento da verdadeira filosofia pela qual se guiaram todos os seres mais nobres da humanidade, fazei tudo o que vos for possível para a estudar e a aplicar.
A situação melhora sempre para aqueles que fazem esforços.


MESTRE  OMRAAM  MIKHAËL  AÏVANHOV

Sem comentários:

Enviar um comentário