terça-feira, 19 de dezembro de 2023

O NATAL

 

A  FESTA  DO  NATAL

... A tradição cristã diz-nos que Jesus nasceu a 25 de Dezembro, à meia-noite.
... no dia 25 de Dezembro tem lugar, na Natureza, o nascimento do princípio crístico, isto é, da vida, da luz e do calor que vão transformar tudo.
Durante este período, esta festa também é celebrada no Céu: os Anjos cantam e todos os grandes Mestres e Iniciados se reúnem para orar, para glorificar o Eterno e festejar o nascimento do Cristo que nasce, realmente no Universo.
... Há dois mil anos, Jesus nasceu na Palestina, mas isso é o aspecto histórico do Natal e, como sabeis, para os Iniciados o aspecto histórico é secundário, porque, antes de ser um acontecimento histórico, o nascimento do Cristo é um acontecimento cósmico: é a primeira manifestação da vida na Natureza, o começo de todas as manifestações.
Depois, este nascimento é um acontecimento místico, o que significa que o Cristo deve nascer em cada alma como princípio de luz e de amor divino.
É esse o significado do nascimento de Jesus: enquanto o homem não possuir a luz e o amor, o Menino Jesus não nascerá nele.

... O que é preciso agora é que cada um tenha o desejo de fazê-l'O nascer na sua alma, para tornar-se como Ele, a fim de que a Terra seja povoada por Cristos.
Aliás, foi isso que Jesus pediu quando disse: «Em verdade, em verdade vos digo: aquele que crê em mim, fará ele também, as obras que eu faço. Ele fará, até maiores.»

... Vale a pena trabalhar durante um ano inteiro, durante vários anos, durante toda a vida até, para fazer nascer o Cristo em nós.

... Do mesmo modo que o nascimento de uma criança encerra toda a esperança da vida, o nascimento do Cristo, que acontece todos os anos no Universo, é a esperança de que Deus não abandonou os homens.

...E não esqueçais que o Natal dura ainda alguns dias após o 25 de Dezembro...
No Alto, no Céu, celebra-se uma festa, e vós deveis participar nessa festa pelo menos através do pensamento.
...


MESTRE  OMRAAM  MIKHAËL  AÏVANHOV

Sem comentários:

Enviar um comentário