sábado, 30 de setembro de 2023

PENSAMENTO QUOTIDIANO - 30.09.2023

 

Certas doutrinas da Índia ensinam que o mundo é uma ilusão, uma maya.
Não!
O mundo é uma realidade.
Não é a realidade, mas é uma realidade.
E a matéria também é uma realidade.
O que é ilusão, e a pior de todas, é a crença que nós temos - nós, humanos - de que estamos separados da vida universal, do Ser Único cuja existência preenche o espaço, mas que não podemos sentir nem compreender, porque o eu inferior no-lo impede.
O propósito das nossas meditações e das nossas preces, é precisamente, o de nos desligarmos desse eu inferior que nos limita, para nos aproximarmos do Eu superior que vive na imensidão, na eternidade, na plenitude.
Quando a comunicação for estabelecida, faremos a viagem, regressaremos livremente ao nosso Eu superior, ao nosso Eu cósmico, que vibra em harmonia com todos os seres.


MESTRE  OMRAAM  MIKHAËL  AÏVANHOV




Sem comentários:

Enviar um comentário