quarta-feira, 6 de julho de 2022

PENSAMENTO QUOTIDIANO - 06.07.2022

 

Em certos seres, os instintos e as paixões são tão fortes, que nada consegue modificá-los, nem mesmo um Mestre, um Iniciado.
Eles dir-lhe-ão: «Compreendo muito bem o que me diz, estou de acordo consigo, acho maravilhoso, eu gostaria de mudar, mas não sou capaz, é mais forte do que eu.»
Alguns assumem: «Não consigo. Se não fumar, se não comer carne, se não for para a cama com mulheres, se não rapinar um pouco, sinto-me infeliz.»
Serão ainda mais infelizes depois, mas essa é outra questão.
Portanto, não se deve querer transformar esses seres à força, mas simplesmente mostrar-lhes que a vida espiritual que outras pessoas praticam tem um sentido.
Se eles aceitarão mudar ou não, já é outra coisa.
Se o próprio Cristo aparecesse, milhares de pessoas se ajoelhariam para o glorificar, mas permaneceriam tal como são, incapazes de se transformar.
Por mais que o gato diga: «Reconheço o que me diz e admiro-o», não deixará de ser um gato: continuará a caçar ratos; e será inútil tentar impedi-lo de o fazer.


MESTRE  OMRAAM  MIKHAËL  AÏVANHOV

Sem comentários:

Enviar um comentário