sábado, 26 de fevereiro de 2022

PENSAMENTO QUOTIDIANO - 26.02.2022

 

A chave, a grande chave, é permanecer sempre desperto...
Mesmo quando se dorme!
Porque é que está escrito: «Vigiai e orai»?
Nem os espiritualistas compreenderam isto.
Estar vigilante, porquê?
É tão agradável vogar ao sabor da preguiça mental e física!
É por isso que os humanos não avançam, apesar de terem o Universo diante de si, apesar das estrelas e do Sol, apesar de todos os livros e de todos os grandes Mestres de que dispõem para os instruírem.
Eles estão a dormir, não fazem outra coisa a não ser dormir.
De agora em diante, estai vigilantes e pensai: «Tenho de ter cuidado de não me sobrecarregar. Tanto na alimentação, como nos pensamentos e nos sentimentos; escolherei os elementos mais leves, os mais luminosos, para construir o meu cérebro, o meu coração, os meus pulmões.
Assim, estarei sempre activo... mesmo durante o sono.»
Sim, porque há sono e sono.
Quem aprendeu a estar vigilante, permanece desperto até durante o sono.
Mesmo quando dorme, do outro lado ele ouve, compreende e age.


MESTRE  OMRAAM  MIKHAËL  AÏVANHOV


Sem comentários:

Enviar um comentário