terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

PENSAMENTO QUOTIDIANO - 22.02.2022

 
Alguém vem ter comigo e pergunta-me:
- «Porque é que eu sou infeliz? Porque é que as coisas não me correm bem?»
Eu respondo:
- «Muito simplesmente porque não tens amor.»
- «Como? Não tenho amor?»
- «Escuta: se tivesses amor, nada te resistiria, porque, quando se tem amor, não se fica assim, inactivo, sem fazer nada.»
- «Mas eu estou doente.»
- «Isso acontece precisamente porque não tens amor.»
- «Mas o que é que uma coisa tem a ver com a outra?»
- «Se tivesses amor pela saúde, a saúde já teria vindo a ti há muito tempo.
Se estás doente, é porque não amas verdadeiramente a saúde.
É esta a resposta.»
Quando tiverdes amor pelo que é bom, pelo que é belo, quando viverdes dia e noite com esse amor, nenhuma força do Universo poderá resistir-vos.
Não existe coisa alguma acima do amor.
Foi o amor que criou o mundo e todas as forças lhe obedecem.


MESTRE  OMRAAM  MIKHAËL  AÏVANHOV




Sem comentários:

Enviar um comentário