segunda-feira, 1 de novembro de 2021

PENSAMENTO QUOTIDIANO - 01.11.2021

 


Quando a alma deixa o corpo, durante o sono, não fica inactiva: viaja, contempla a imensidão, comunica com os espíritos celestes, reforça-se no conhecimento do amor, da sabedoria e da verdade.
Ao regressar ao corpo, traz a lembrança de todas essas riquezas e procura imprimi-las no cérebro.
E mesmo que o homem não tenha logo consciência delas, como todas essas grandes verdades deixam em si um registo etérico, mais dia, menos dia, acabará por tomar conhecimento delas.
Por isso, pode acontecer receberdes subitamente, como que num deslumbramento, a comunicação de algumas verdades sublimes que já estavam presentes há muito, no vosso subconsciente.
Ainda não tinha chegado o momento de tomardes consciência delas, mas houve subitamente, um instante propício em que o vosso cérebro se encontrava em boas condições, e essa verdade brotou.
Se quiserdes que essas experiências sejam cada vez mais frequentes, deveis introduzir uma grande disciplina na vossa vida, pois é depois de o homem se habituar a trabalhar sobre o seu corpo físico, para o purificar e o tornar sensível, que a sua alma pode registar mais facilmente as verdades sublimes.


MESTRE  OMRAAM  MIKHAËL  AÏVANHOV


Sem comentários:

Enviar um comentário