A nossa inteligência é o reflexo da Inteligência Cósmica, mas um reflexo imperfeito, porque, ao passar através da nossa cabeça e do nosso coração, que estão continuamente à mercê da desordem das paixões, ela fica limitada, obscurecida.
A Inteligência Cósmica não pode manifestar-se perfeitamente através de um ser que ainda não sabe dominar os seus movimentos instintivos, mas quanto mais ele se purifica e se aperfeiçoa, mais percebe e capta a luz dessa Inteligência.
Uma vez que compreendeu que a sua inteligência é a consequência do estado em que se encontram todas as células do seu corpo, o discípulo cuida de as manter em equilíbrio, em harmonia, prestando atenção à qualidade da sua alimentação física e, sobretudo, psíquica (sensações, sentimentos, pensamentos), senão permanecerá fechado às maiores revelações.
Não existe outro meio para melhorar a inteligência que não seja melhorar a maneira de viver; os Iniciados sempre acreditaram nisso, sempre o souberam e sempre trabalharam nesse sentido.
MESTRE OMRAAM MIKHAËL AÏVANHOV
Sem comentários:
Enviar um comentário