quinta-feira, 2 de setembro de 2021

PENSAMENTO QUOTIDIANO - 02.09.2021

 




Pelo facto de terdes passado por algumas decepções ou contrariedades, fechais-vos e perdeis o vosso amor, o vosso entusiasmo.
Pois bem, isso não é inteligente, porque não muda em nada os acontecimentos que vos desgostaram e, com essa atitude, privar-vos-eis ainda de algo precioso.
Portanto, é um duplo inconveniente!
Quaisquer que sejam as dificuldades, os desgostos, nada poderá justificar que vos deixeis cair em estados negativos.
«Mas - direis - eu estou neste estado porque as pessoas me enganaram, me traíram, não fui eu que...»
Sim, fostes vós, estais a raciocinar mal, ninguém vos força a estar nesse estado.
Mesmo que as pessoas tenham querido prejudicar-vos, não sois obrigados a suportar passivamente a sua maldade e a acrescentar a esse inconveniente a infelicidade de vos deixardes esmorecer.
É, pois, um mau raciocínio!
E se não inverterdes a situação, se abandonardes assim a esperança, o amor, a fé, estareis mortos.
Mesmo antes de morrerdes, a morte já chegou a vós.



MESTRE  OMRAAM  MIKHAËL  AÏVANHOV

Sem comentários:

Enviar um comentário