segunda-feira, 29 de junho de 2020

PENSAMENTO QUOTIDIANO - 29.06.2020


Jesus disse: «Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta e espaçoso é o caminho que conduzem à perdição, e há muitos que passam por lá.»
Esta porta estreita que permite aceder ao Reino de Deus é a da Iniciação.
A Iniciação é uma ascese que ensina o homem a desembaraçar-se das suas fraquezas e de todas as suas tendências inferiores.
Pode-se compará-la ao orifício por onde passa a serpente que tem de mudar de pele.
O discípulo é aquele que se prepara para passar pela porta estreita que lhe tirará a sua velha pele, ou seja, os seus conceitos errados, as suas tendências perniciosas.
Cada um de vós deve passar pela porta estreita e, em vez de vos perturbardes ou sentirdes medo, regozijai-vos por vos transformardes, graças a ela, num homem novo com pensamentos, sentimentos e comportamentos novos, dignos de um verdadeiro filho e de uma verdadeira filha de Deus.
Pode dizer-se que, ao longo da sua existência, o homem passa por três portas: a do nascimento e a da morte, pelas quais passam necessariamente todos os homens, qualquer que seja o seu grau de evolução, e uma terceira porta, a da Iniciação, pela qual só podem passar os que são capazes de realizar um grande trabalho de purificação e de desapego.


MESTRE  OMRAAM  MIKHAËL  AÏVANHOV


Sem comentários:

Enviar um comentário