sexta-feira, 28 de setembro de 2018

PENSAMENTO QUOTIDIANO - 28.09.2018

A Iniciação tem por objectivo arrancar o ser humano ao círculo limitado do seu eu inferior
para o projectar no círculo ilimitado da consciência cósmica.
Essa consciência vive já dentro dele, mas ele ainda não se apercebe disso claramente.
A consciência que ele tem de si mesmo limita-se ao seu eu inferior, que se manifesta na
 sua vida de todos os dias.
Mas esse eu inferior ainda não é ele.
"Ele" é também o seu Eu superior, o seu Eu sublime que vive e trabalha nele, mas do qual ele está longe de ter consciência verdadeiramente.
O Eu superior quer conhecer-se por intermédio do eu inferior na própria
 matéria densa do corpo físico.
Ele já se conhece no Alto, é certo, mas quer conhecer-se também em baixo.
Graças ao esforço que fazeis para estimular esta aproximação ao vosso Eu superior,
um dia ocorrerá uma tal iluminação que a vossa consciência já não terá limites: vivereis na luz e identificar-vos-eis, finalmente, com o vosso Eu divino.


MESTRE  OMRAAM  MIKHAËL  AÏVANHOV


Sem comentários:

Enviar um comentário