quarta-feira, 5 de setembro de 2018

PENSAMENTO QUOTIDIANO - 05.09.2018

MESTRE  OMRAAM  MIKHAËL  AÏVANHOV

Uma certa pessoa vem queixar-se a mim de que a criticaram e ela ficou de rastos.
Eu digo-lhe: «Está nesse estado porque não se preparou.
É preciso saber, à partida, que será assim toda a vida.
Por que imagina que será poupado?
Então, agora recomponha-se e diga para si mesmo que esta não foi certamente a última vez que lhe dirigiram críticas e que, se nada fizer para se reforçar, quando isso se repetir
 ficará de novo "em baixo".
É claro que a pessoa fica surpreendida, estava à espera de que eu a consolasse, dizendo que aquilo não voltaria a acontecer, que doravante seria poupada a tais situações...
e, até, que eu próprio iria protegê-la nesse sentido.
Mas eu digo-lhe que se prepare para outras provações do mesmo género!
Sim, eu aconselho sempre aos outros os métodos que eu próprio aplico: penso sempre que podem surgir críticas ou outros acontecimentos desagradáveis deste género.
Se eles não surgirem, tanto melhor; mas, se vierem, ao menos não ficarei surpreendido.

Sem comentários:

Enviar um comentário