sexta-feira, 6 de outubro de 2017

PENSAMENTO QUOTIDIANO - 06.10.2017


Um dia, uma pessoa veio falar-me das dificuldades que tinha com um amigo: na sequência de um mal-entendido, as suas relações haviam-se tornado difíceis.
Esse amigo chegava a manifestar-lhe hostilidade, o que fazia a pessoa sofrer muito.
Ela explicava-me: «Eu gostava que as coisas se recompusessem; oro, peço todos os dias a Deus que me ajude, mas não vejo nenhuma melhoria.»
Eu escutei a pessoa durante algum tempo e depois disse-lhe: «Que actividade!
É magnífico!
Mas para que há-de querer mobilizar as forças celestes para uma questão minúscula que você próprio poderia resolver?
Um olhar, algumas palavras, um gesto desinteressado, seriam suficientes para ele compreender que continua a ser amigo dele.
Está a tentar que o Senhor intervenha - o que é um propósito muito difícil de concretizar - e resolva os seus problemas.
Tente antes usar os meios muito simples que Ele pôs à sua disposição: o olhar, a palavra, o gesto...

MESTRE  OMRAAM  MIKHAËL  AÏVANHOV

Sem comentários:

Enviar um comentário