quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

PENSAMENTO QUOTIDIANO - 24.12.2015

A vida quotidiana é difícil, impõe grandes tensões: nas famílias, no trabalho, na sociedade, os humanos são obrigados a comprimir neles uma grande quantidade de energias para suportarem e fazerem face a tudo o que se exige deles!
E precisam de libertar essas energias de vez em quando.

Os Iniciados compreenderam bem isso.
É por essa razão que, desde um passado muito longínquo eles instituíram festas populares em certos momentos do ano que correspondem a configurações astronómicas.
Mesmo a maior parte das festas cristãs são o que sobreviveu, sob outra forma e com outro significado, de festas pagãs.

Com o aproximar das festas, organizam-se as comemorações: reúnem-se comes e bebes, preparam-se decorações, roupas de festa ou até disfarces.
Mas os Iniciados promoviam estas festas também com outro objectivo: queriam estimular os humanos a procurar, em regiões mais subtis, energias para regenerarem e vivificarem o seu coração e a sua alma.
Nesta atmosfera de trocas alegres, benfazejas, as entidades luminosas vêm captar energias que depois utilizam para continuar o seu trabalho pelo mundo.
Quereis ajudá-las nesse trabalho?
Confiai-lhes vós mesmos, conscientemente, a vossa alegria, toda a riqueza espiritual que uma festa vos proporciona, para que outros beneficiem dela.
Essa alegria, essa riqueza, voltarão a vós amplificadas.

OMRAAM  MIKHAËL  AÏVANHOV

www.prosveta.com
www.publicacoesmaitreya.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário