terça-feira, 15 de dezembro de 2015

PENSAMENTO QUOTIDIANO - 15.12.2015

Uma medicina que se limita a intervir onde o mal se declarou não está baseada nos melhores princípios, pois talvez o resto do organismo também sofra de algumas perturbações ou insuficiências e os cuidados prestados só a uma parte do corpo não o curarão.
Para desempenhar perfeitamente o seu papel, a medicina deve agir sobre todo o corpo, purificá-lo, pô-lo em harmonia com o Universo, para que cada órgão, cada ponto do corpo, beneficie com essa melhoria.

O aparecimento de perturbações num ponto do organismo deveria ser uma ocasião para se considerar o conjunto e pôr tudo em bom estado.
Se tiverdes em conta esta recomendação, não desaparecerão apenas os vossos mal-estares actuais, mas também outras anomalias, ainda dissimuladas algures, à espera de um momento para se manifestarem.
Está muito certo que o cardiologista se ocupe do coração e o pneumologista dos pulmões, que o cirurgião retire tumores, etc.
Mas, mesmo quando não estão verdadeiramente doentes, os humanos também não estão de boa saúde, pois é pedaço a pedaço que o seu corpo é tratado.
A medicina do futuro ensinará a trabalhar de um modo diferente: uma pequena anomalia será ocasião para melhorar o estado de todo o organismo.

OMRAAM  MIKHAËL  AÏVANHOV

Sem comentários:

Enviar um comentário