quinta-feira, 8 de outubro de 2015

PENSAMENTO QUOTIDIANO - 08.10.2015

Como os humanos estão longe de ser perfeitos, não é de estranhar que as suas imperfeições compliquem as suas relações.
Um homem e uma mulher encontram-se, agradam um ao outro, decidem viver juntos e casam.
Passado algum tempo, começam os desacordos, o que não tem nada de surpreendente.
Mas, em vez de pensarem imediatamente em separar-se, primeiro devem tentar ultrapassar as dificuldades, dizendo para consigo: «Se o destino me fez calhar com o meu marido (ou a minha mulher), deve haver uma razão.
Por isso vou esforçar-me por não romper esta união a fim de aprender, de me melhorar.»

Evidentemente, existem casos em que mais vale deixar uma pessoa com quem já não se consegue chegar a um entendimento.
Mas não antes de ter feito os esforços necessários para salvar a situação agindo com paciência, bondade, generosidade.
Senão, ir-se-á encontrar de novo os mesmos problemas.
Nesta incarnação ou na próxima, não se escapará a eles: mudar-se-á de mulher ou de marido, mas encontrar-se-á as mesmas dificuldades até se ter aprendido a trabalhar sobre o seu carácter.

OMRAAM  MIKHAËL  AÏVANHOV

www.prosveta.com
www.publicacoesmaitreya.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário