sábado, 27 de julho de 2013


OM - o som que desagrega tudo o que é negativo


RAAM - o som que pelas suas vibrações tem o poder de condensar          tudo o que é divino



(1900 - 1986)

O Mestre Omraam Mikhaël Aïvanhov nasceu em 30.01.1900,  na pequena aldeia de Serbtz, na Macedónia, perto do Monte Pelister, onde viveu até aos 7 anos de idade, tendo seguido então, com os seus pais para a Bulgária, passando a viver próximo da cidade de Varna.

É aos 16 anos, após intensas meditações e exercícios respiratórios que o Mestre tem uma experiência mística que o marca profundamente: ele ouve a Música das Esferas.

Aos 17 anos, em Varna, encontra o Mestre Peter Deunov, com o qual irá permanecer durante 20 anos.
Em 1937,  2 anos antes da 2ª. guerra mundial, o Mestre Peter Deunov encarrega o irmão Michaël de levar para França, a luz do seu ensinamento.
Chega a França no dia 22 de Julho de 1937. A sua missão será: Dar a conhecer ao mundo, o ensinamento do seu Mestre Peter Deunov.




Embora a sua obra aborde os múltiplos aspectos da ciência iniciática, ele precisa: «Cada um deve trabalhar para o seu próprio desenvolvimento, na condição de não o fazer unicamente para si próprio, mas para o bem da colectividade.
Nesse momento, a colectividade torna-se uma fraternidade.
Uma fraternidade é uma colectividade onde reina uma verdadeira coesão, porque, ao trabalhar para si mesmo, cada indivíduo trabalha também, conscientemente, para o bem de todos».

Sem comentários:

Enviar um comentário