Todos os humanos foram criados nas oficinas do Senhor segundo os mesmos planos, com os mesmos elementos; portanto, têm a mesma estrutura, são movidos pelas mesmas forças, pelas mesmas energias.
Mas, ao descerem à matéria, tomaram caminhos diferentes, fizeram experiências diferentes, que despertaram em si, opiniões, tendências e gostos diferentes, e até contraditórios.
E como cada um está convencido de que a sua verdade particular é a única verdade, não é possível qualquer compreensão entre eles, e só se vê mal-entendidos e confrontos em todos os domínios.
Para se conciliarem de novo, para compreenderem e apreciarem os mesmos valores, os humanos devem retomar interiormente o caminho ascendente, que os conduzirá ao Alto, às regiões luminosas do espírito.
Se, em vez de ficarem nas regiões inferiores a discutir interminavelmente, eles se decidissem a aceitar o ponto de vista do Alto, todos os problemas políticos, económicos, sociais e religiosos seriam resolvidos em vinte e quatro horas.
Há que meter bem na cabeça o seguinte: para resolver realmente os problemas, não se deve continuar no nível em que eles se colocam, mas sim, fazer um trabalho interior que permita olhá-los mais de cima.
MESTRE OMRAAM MIKHAËL AÏVANHOV
Sem comentários:
Enviar um comentário