quinta-feira, 19 de agosto de 2021

PENSAMENTO QUOTIDIANO - 19.08.2021

 
Muitas pessoas que não têm sabedoria, nem luz, nem métodos de trabalho, pensam que vão ser consideradas pelos outros como grandes autoridades e que terão sucesso em tudo...
Mas, como acontece o contrário, consideram-se vítimas perseguidas por todo o mundo.
Pois bem, essa é a pior das atitudes.
Quem se apercebe de que não foi bem sucedido junto dos outros deve dizer para consigo: «Vejo que não estou preparado para cumprir convenientemente a minha tarefa...
Em tal caso, devia ter manifestado amor, delicadeza, atenção, mas fechei-me, fui duro, parvo...
Naquela outra situação, devia ter mostrado psicologia, auto domínio, e fui desastrado, não tive paciência nenhuma...»
É  assim que o discípulo procede.
Em vez de considerar o mundo inteiro responsável pelos seus fracassos, humilha-se e aceita ir para a escola.
Só a partir daí pode obter sucesso e bons resultados.


MESTRE  OMRAAM  MIKHAËL  AÏVANHOV

Sem comentários:

Enviar um comentário